Como Martin Luther King Jr teve sucesso com suas Soft Skills?

martin luther king em dicurso

Martin Luther King Jr. (MLK) foi um ministro batista e ativista dos direitos civis. Ele foi um líder importante durante o Movimento dos Direitos Civis em meados dos anos 1950 e 1960. Em 1964, MLK recebeu o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho pela igualdade nos Estados Unidos.

O sucesso de MLK é muito impactado por suas muitas habilidades pessoais. Ele foi um orador incrível e motivador, levando 200.000 pessoas a marchar sobre Washington em 1963, onde concebeu seu famoso discurso –  “Eu tenho um sonho”.

 

Suas Soft Skills:

 

Empatia

MLK tinha grande empatia por seus companheiros afro-americanos nos Estados Unidos. Ele acreditou que todos os cidadãos deviam ter os mesmos direitos. Ele pressionou pela dessegregação e banimento das leis de Jim Crow. Ele era empático com todas as pessoas e acreditava que todos mereciam os mesmos direitos.

 

Resiliência

MLK foi preso 30 vezes durante os 12 anos em que liderou o Movimento pelos Direitos Civis. Na prisão, ele continuou a escrever e a falar pelo movimento que representava. Ele até recebeu resistência de outros líderes dos direitos civis. Ele também foi criticado por outros grupos americanos que acreditavam que sua abordagem não violenta era fraca.

Mesmo com todos esses contratempos, ele continuou avançando. Em 1964, MLK recebeu o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho durante o Movimento pelos Direitos Civis.

 

Comunicação Eficaz

MLK foi um orador e escritor incrível. Ele escreveu 5 livros em sua vida, com mais meia dúzia de coleções de seus escritos e discursos publicados após sua morte. 

O “Discurso dos sonhos” foi ouvido por 200.000 pessoas em 1963 e ainda é estudado nos dias de hoje.

 

Atitude Positiva

Por tudo que ele teve que suportar, MLK manteve uma atitude positiva em todo o Movimento dos Direitos Civis. Ele nunca desistiu de seu sonho de que todos recebessem igualdade de tratamento e direitos. 

 

Força / motivação de impulso

MLK teve uma incrível força de impulso e motivação durante seu tempo como o líder do Movimento Civil de direitos. Ele era apaixonado por seu objetivo de alcançar direitos iguais e nunca desistiu. Sua força motriz incentivou e inspirou outros a continuarem muito depois de ser assassinado.

 

O QUE PODEMOS APRENDER COM MARTIN?

Há muitas coisas que podemos aprender com Martin. Ele era alguém apaixonado por alcançar um objetivo e nunca desistir. Com ele podemos aprender como impactar a mudança em um caminho pacífico através do poder das Soft Skills.

Sua empatia, resiliência, habilidades de comunicação, atitude, força motriz / motivação foi o que o levou a se tornar uma das pessoas mais influentes em toda a história dos Estados Unidos.

E você? Vai ficar parado ou vai utilizar este ótimo exemplo como um incentivo e começar já a sua transformação?

Faça a trilha gratuita de 10 cursos especializada em Soft Skills da Walk Skills e adquira o seu certificado por apenas R$14,90!

Acesse: trilha.walkskills.com

Se você é empresário e quer oferecer a nossa Trilha mais o certificado como benefício aos seus colaboradores, entre em contato pelo e-mail: amg@walkskills.com

A Walk Skills

Bem-vindo ao futuro do trabalho!
Nosso propósito é democratizar o acesso a conteúdo de qualidade sobre Soft Skills!

A Walk Skills atua ajudando no desenvolvimento de profissionais, preparando candidatos e colaboradores com as Soft Skills que as empresas precisam agora e além.

Uma trilha de cursos com as habilidades comportamentais mais requisitadas pelo mercado de trabalho. É mais que e-learning. É e-living!

#softskills #startup #futurodotrabalho #softskillstraining #communicationtraining #corporatetrainer #trainingprograms #eliving

Artigos Recentes

Siga-nos:

Soft Skills para Profissionais!

Quer receber mais notícias sobre Soft Skills e o futuro do trabalho? Assine a nossa newsletter!

Sou Candidato ou Colaborador

Já sou cliente ou cadastrar minha empresa