Por que as Soft Skills são tão importantes nos dias de hoje?

As maiores interações entre pessoas necessitam de soft skills. Na empresa você precisa negociar com novos termos e contratos, apresentar novas ideias para seus colegas, fazer networking para novas posições ou cargos ou um novo emprego, e muito mais A cada dia mais você se depara diariamente com as habilidades comportamentais no seu dia a dia e necessita desenvolvê-las para crescer mais no seu trabalho e acelerar sua carreira profissional.

Por outro lado, não ter softskills pode limitar seu potencial, ou muito pior, ter uma queda drástica no seu negócio. Desenvolvendo fortemente a liderança, saber delegar, aprender a trabalhar em equipe, e ter habilidades coesas de comunicação, você poderá acelerar seus projetos, entregar resultados para todos e influenciar pessoas a interagir melhor com os outros e seus pares.

Além disso, ter softskills fora do escritório os ajudará na comunicação entre pessoas, construir mais amigos e encontrar potenciais parceiros.

iCIMS Hiring Insights (2017) descobriu que 90% dos headhunters acreditam que um profissional com fortes soft skills tem maiores chances de serem promovidos através das suas posições de liderança, do que profissionais com anos de experiência com falta delas.

A importância de desenvolver as chamadas soft skills é vital se você quer crescer na sua carreira.

A importância de saber escutar, trabalhar em equipe, colaborar, ter novas ideias e apresentá-las para seus pares, são os maiores valores para seu ambiente no local de trabalho. Ter fortes engajamentos com as soft skills lhe aumentará a produtividade, melhorará a forma de lidar com as pessoas e pares de trabalho, além de ser crucial para as empresas e organizações aumentarem suas competitividades mundialmente, e muito saudável para a saúde do ecossistema de trabalho.

Ter habilidades de comunicação humana entre seus clientes é fator vital para uma organização de sucesso.

Com a automação e inteligência artificial, os avanços na tecnologia estão fazendo com que tarefas que exijam habilidades técnicas diminuam drasticamente, tornando as habilidades comportamentais ou soft skills um diferencial importante no mercado de trabalho. Um estudo do Deloitte Access Economics prevê que os cargos com uso de soft skills representarão dois terços de todos os empregos até 2030.

À medida que o custo dos robes diminui, e o desempenho da inteligência artificial melhora, empregos como trabalhadores da linha de manufatura se tornam automatizados. Habilidades tradicionais como trabalho em equipe, comunicação e pensamento crítico serão mais importantes do que nunca.

Fonte – https://virtualspeech.com/blog/importance-soft-skills

 

A Walk Skills

Bem-vindo ao futuro do trabalho!
Nosso propósito é democratizar o acesso a conteúdo de qualidade sobre Soft Skills!

A Walk Skills atua ajudando no desenvolvimento de profissionais, preparando candidatos e colaboradores com as Soft Skills que as empresas precisam agora e além.

Uma trilha de cursos com as habilidades comportamentais mais requisitadas pelo mercado de trabalho. É mais que e-learning. É e-living!

#softskills #startup #futurodotrabalho #softskillstraining #communicationtraining #corporatetrainer #trainingprograms #eliving

Artigos Recentes

Siga-nos:

Soft Skills para Profissionais!

Quer receber mais notícias sobre Soft Skills e o futuro do trabalho? Assine a nossa newsletter!

Sou Candidato ou Colaborador

Já sou cliente ou cadastrar minha empresa